News Archive - Sinch https://sinch.com/pt/news/ SMS Messaging, Voice, Email, Video & Verification APIs | Sinch Thu, 17 Apr 2025 14:22:07 +0000 pt-BR hourly 1 https://sinch.com/wp-content/uploads/2024/06/cropped-apple-touch-icon-512x512-1-32x32.png News Archive - Sinch https://sinch.com/pt/news/ 32 32 Relatório de Transparência Salarial — 1º semestre de 2025 https://sinch.com/pt/news/relatorio-de-transparencia-salarial-1o-semestre-de-2025/ Mon, 31 Mar 2025 14:56:36 +0000 https://sinch.com/?post_type=news&p=156261 Em vigor desde 04 de julho de 2023, a Lei de Igualdade Salarial (Lei nº 14.611/2023) foi proposta e sancionada pelo Governo Federal visando reafirmar e fortalecer as garantias à igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens para trabalho de igual valor ou exercício de igual posição.  A nova Lei de Igualdade […]

The post Relatório de Transparência Salarial — 1º semestre de 2025 appeared first on Sinch.

]]>
Em vigor desde 04 de julho de 2023, a Lei de Igualdade Salarial (Lei nº 14.611/2023) foi proposta e sancionada pelo Governo Federal visando reafirmar e fortalecer as garantias à igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens para trabalho de igual valor ou exercício de igual posição. 

A nova Lei de Igualdade Salarial prevê a adoção pelos empregadores de mecanismos de transparência salarial, promoção e implementação de programas de diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, bem como a publicação de um Relatório semestral de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios por pessoas jurídicas de direito privado com 100 ou mais empregados. 

A fim de regulamentar a nova Lei, o Governo Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicaram, respectivamente, em novembro de 2023, o Decreto 11.795/2023, a Portaria 3.714/2023 e, mais recentemente, a Instrução Normativa nº 6/2024. Na regulamentação ficou estabelecido que o MTE seria responsável pela preparação dos Relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, os quais devem ser publicados pelas empresas. A regulamentação definiu, ainda, que os relatórios seriam elaborados com base em dados informados pelos empregadores por meio da plataforma e-Social, bem como em informações prestadas pelas empresas ao MTE pelo Portal Emprega Brasil. 

Após análise dos dados e informações fornecidos, os Relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios de cada empresa foram disponibilizados em fevereiro de 2025 e segregados por estabelecimento (com 100 ou mais empregados), com base em metodologia própria desenvolvida pelo MTE. 

A metodologia utilizada, entretanto, não considera os requisitos da nova Lei de Igualdade Salarial e da CLT, apresentando indicadores baseados em análises estatísticas. Conforme as informações divulgadas, os indicadores apresentados pelo MTE consideraram comparativos genéricos entre mulheres e homens, independentemente de seu nível hierárquico, cargo, atividade desenvolvida ou tempo na empresa, ou no cargo, sendo que, para fins de comparação salarial e de remuneração, foram considerados os conceitos de Salário Mediano Contratual e de Remuneração Média Efetivamente Paga extraídos do e-Social e da Rais de 2024. 

A metodologia adotada pelo MTE, considerando todas as mulheres e os homens da empresa, independentemente das particularidades e dos atributos individuais de cada trabalhador, resulta na comparação de todos os trabalhadores de diferentes níveis hierárquicos e que não exercem as mesmas funções como, por exemplo, assistentes, analistas, especialistas, coordenadores, gerentes e diretores de diversas especialidades. 

Além da análise geral, o Relatório elaborado pelo MTE apresenta resultados considerando a proporção de Salário Mediano Contratual e Remuneração Média Efetivamente Paga de mulheres e homens, divididos entre os Grandes Grupos de Ocupações da Classificação Brasileira de Ocupações (“CBO”). Nesse recorte, a metodologia adotada resulta no agrupamento por Grandes Grupos do CBO e na comparação de empregados que ocupam diferentes posições e que executam funções distintas como, por exemplo, no caso da Sinch, a comparação salarial de: IT Support Manager e Diretor de RH; Junior Software Developer Analyst e Sales Analyst; e Marketing Analyst e Tax Specialist, dentre outros. 

Nesse cenário, ao não comparar mulheres e homens que realizam trabalhos de igual valor ou exerçam a mesma função, o resultado apresentado pelo MTE não atende aos preceitos trazidos pela Lei de Igualdade Salarial. Além disso, tampouco, observa os requisitos do artigo 461 da CLT para equiparação salarial entre empregados — uma vez que a CLT garante aos trabalhadores igualdade de remuneração sempre que executarem: (i) trabalho de igual valor, executado com a mesma perfeição técnica, (ii) exercício de funções idênticas, (iii) para o mesmo empregador, (iv) no mesmo estabelecimento, (v) diferença de tempo de serviços para a empresa de até 4 anos e (vi) diferença de tempo na mesma função de até 2 anos. 

Não obstante, às considerações feitas relativas aos critérios de comparação, disponibilizamos  neste link o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios — 1º semestre de 2025, elaborado pelo MTE para a SINCH BR S.A., em atenção à Lei de Igualdade Salarial. 

Considerando que o relatório trazido pelo MTE não compara mulheres e homens que realizam trabalhos de igual valor ou exerçam a mesma função, realizamos uma minuciosa análise interna para a identificação de possíveis desigualdades e mapeamento de nossa estrutura de remuneração, de modo a viabilizar uma comparação à luz dos preceitos legais. 

Para a elaboração do relatório, a Sinch observou os parâmetros estabelecidos na Lei de Igualdade Salarial e os requisitos de equiparação salarial estabelecidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sobretudo os definidos no artigo 461 da CLT, conforme mencionado acima. 

Assim, foram comparados exclusivamente os empregados que ocupam os mesmos cargos e executam as mesmas funções, observados os parâmetros já mencionados, e com base somente nas informações dos empregados ativos em dezembro de 2024. 

Foram observadas, também, as regras de proteção de dados pessoais de nossos empregados, conforme estabelecido na Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”). Todos os dados analisados e eventuais informações apresentadas neste relatório foram devidamente anonimizadas antes de seu tratamento. 

Adicionalmente, para fins de demonstração dos resultados de nossa análise, estabelecemos como parâmetro adicional de comparação um número mínimo de 2 (dois) homens e 2 (duas) mulheres em um mesmo cargo. Assim, posições que contenham menos de 2 (dois) homens e 2 (duas) mulheres não serão apresentadas neste relatório, a fim de evitar a identificação individualizada de nossos profissionais. 

Conduzida com base exclusivamente nas regras de equiparação salarial prevista na CLT, os resultados de nossa análise indicaram que as práticas remuneratórias adotadas pela Sinch garantem o oferecimento de igual remuneração para mulheres e homens que desempenham as mesmas funções. Eventuais diferenças se devem a aspectos subjetivos de avaliação e remuneração como, por exemplo, a performance dos empregados. 

A fim de demonstrar a equidade salarial entre mulheres e homens, apresentamos a seguir os cargos nos quais há ao menos 2 mulheres e 2 homens, comparáveis com base nos requisitos legais de equiparação salarial.

The post Relatório de Transparência Salarial — 1º semestre de 2025 appeared first on Sinch.

]]>
Sinch anuncia o desenvolvimento de soluções com o novo Flows do WhatsApp Bussines Platform https://sinch.com/pt/news/sinch-anuncia-o-desenvolvimento-de-solucoes-com-o-novo-flows-do-whatsapp-bussines-platform/ Wed, 11 Oct 2023 12:30:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/sinch-anuncia-o-desenvolvimento-de-solucoes-com-o-novo-flows-do-whatsapp-bussines-platform/ O WhatsApp anunciou recentemente um novo recurso chamado Flows, que permitirá que as empresas criem experiências personalizadas diretamente no aplicativo. Brasil, Outubro de 2023 – Após o recente anúncio do novo recurso Flows do WhatsApp durante o evento global Meta Conversations, a Sinch, empresa que potencializa conversas significativas entre empresas e seus consumidores por meio […]

The post Sinch anuncia o desenvolvimento de soluções com o novo Flows do WhatsApp Bussines Platform appeared first on Sinch.

]]>
O WhatsApp anunciou recentemente um novo recurso chamado Flows, que permitirá que as empresas criem experiências personalizadas diretamente no aplicativo.

Brasil, Outubro de 2023 – Após o recente anúncio do novo recurso Flows do WhatsApp durante o evento global Meta Conversations, a Sinch, empresa que potencializa conversas significativas entre empresas e seus consumidores por meio de sua Customer Communications Cloud, compartilha que já está desenvolvendo para alguns clientes esse novo recurso.

O WhatsApp Flows é um novo recurso do WhatsApp que oferece às empresas a capacidade de aprimorar suas interações com os clientes, criando experiências mais simples, pois com o Flows você pode criar formulários de inscrição, páginas de login, agendar compromissos, reservar experiências e muito mais.

Com esse novo recurso, a Sinch passa a oferecer para todos os seus clientes e novos prospects, uma nova possibilidade dentro do WhatsApp, que pode trazer ainda mais valor e praticidade para as conversas entre empresas e clientes.

“A Sinch está trabalhando constantemente com seus clientes para melhorar a experiência do usuário no WhatsApp e agora com o Flows é possível ter uma experiência mais segura e eficaz, além de oferecer infinitas oportunidades. Por exemplo, o Consórcio Magalu, empresa do Grupo Magazine Luiza, está usando o Flows para oferecer uma experiência simples e segura de login aos seus clientes. Além disso, esse novo recurso possibilitou a criação de um fluxo de agendamento onde o cliente em potencial pode escolher o melhor dia e horário para tirar as suas dúvidas sobre consórcio com um especialista”, disse Marcia Asano VP Global de Soluções na Sinch.

Por sua vez, Letícia Vilela, Gerente de Plataformas e Dados do Consórcio Magalu, disse que esse tipo de solução também permite que eles agendem reuniões para que os clientes em potencial conheçam melhor o produto e tirem suas dúvidas e possam adquirir um consórcio. “Descobrimos que o agendamento de compromissos de vendas otimizou o trabalho da equipe, pois eles distribuem melhor suas reuniões, em vez de se encontrarem com clientes potenciais em horários de pico do dia, que acabam esperando em uma fila. Além da vantagem em relação aos concorrentes, vejo que abrimos a visão de oportunidades e outras aplicabilidades do Flow para o nosso negócio.”, disse a executiva.

“A Sinch também está desenvolvendo fluxos para clientes de varejo que fazem comércio, trabalhando em seu catálogo de produtos dentro do WhatsApp. A expectativa é manter o usuário no WhatsApp durante toda a jornada de compras, desde o login para reconhecer sua identidade até o checkout no carrinho”, acrescentou Marcia, da Sinch.

Com o Flows no WhatsApp, empresas de setores como bancos, comércio eletrônico, companhias aéreas e até mesmo serviços de entrega poderão criar interações mais simples e intuitivas proporcionando maior comodidade aos seus clientes durante as conversas por WhatsApp.

Sobre a Sinch

Sinch potencializa as conversas significativas entre empresas e seus clientes através de sua Customer Communications Cloud. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas de tecnologia do mundo, confiam na Sinch e em sua super-rede global, que é a rede mais segura e confiável para mensagens, voz e e-mail. A Sinch tem sido lucrativa e cresceu rapidamente desde sua fundação em 2008. Sua sede está localizada em Estocolmo, Suécia, e suas ações são listadas na NASDAQ Stockholm: XSTO:SINCH. Para mais informações, acesse sinch.com. Mais informações em https://sinch.com/pt-br/

The post Sinch anuncia o desenvolvimento de soluções com o novo Flows do WhatsApp Bussines Platform appeared first on Sinch.

]]>
Pesquisa Sinch | 73% dos consumidores preferem finalizar as compras por smartphone depois de visitar uma loja física https://sinch.com/pt/news/pesquisa-sinch-73-dos-consumidores-preferem-finalizar-compras-por-smartphone-depois-de-visitar/ Wed, 30 Nov 2022 07:42:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/pesquisa-sinch-73-dos-consumidores-preferem-finalizar-compras-por-smartphone-depois-de-visitar/ Em um mundo híbrido, os consumidores dão preferência por varejistas que combinam experiências física e online baseadas em mensagens conversacionais Brasil, 15 de novembro de 2022 – Os consumidores estão cada vez mais optando por uma experiência de compra híbrida, que combina visitas nas lojas físicas com ferramentas digitais, que otimizam o processo de compra, […]

The post Pesquisa Sinch | 73% dos consumidores preferem finalizar as compras por smartphone depois de visitar uma loja física appeared first on Sinch.

]]>
Em um mundo híbrido, os consumidores dão preferência por varejistas que combinam experiências física e online baseadas em mensagens conversacionais

Brasil, 15 de novembro de 2022 – Os consumidores estão cada vez mais optando por uma experiência de compra híbrida, que combina visitas nas lojas físicas com ferramentas digitais, que otimizam o processo de compra, segundo pesquisa global com quase 3 mil pessoas encomendada pela Sinch (Sinch AB (publ) – XSTO: SINCH).

Os clientes dão preferência para os varejistas investem fortemente na experiência física, trazendo o digital antes mesmo deles entrarem nas lojas. Por exemplo, 92% dos consumidores enviam mensagens a um chatbot para verificar se um produto está em estoque antes de fazer uma viagem à loja, enquanto 73% querem visitar uma loja e, em seguida, fazer uma compra final em seus telefones celulares, muitas vezes de dentro da própria loja.

Os consumidores estão abertos a mensagens ou conversas com varejistas, mas ficam frustrados com conversas unilaterais ou respostas atrasadas:

  • Os consumidores estão abertos a enviar mensagens aos varejistas para iniciar devoluções, trocas e reembolsos de produtos (90%), receber atualizações sobre itens deixados em seus carrinhos on-line (89%) ou concluir uma pesquisa de satisfação do cliente (77%). Porém, mais da metade (53%) dos consumidores ficam frustrados quando não conseguem responder às mensagens móveis das empresas.
  • Mais da metade (54%) dos entrevistados enviaram mensagens a um varejista em uma plataforma social, acreditando que é um caminho mais rápido para as respostas do que ir a uma loja, enviar um e-mail ou fazer um telefonema. No entanto, apenas um quarto das consultas recebem uma resposta instantânea, enquanto 75% dessas mensagens levam de várias horas a mais de um dia para serem enviadas – ou ficam completamente sem resposta. Esses atrasos trazem consequências reais – particularmente à medida que mais consumidores estão fazendo compras diretamente por meio desses canais de mídia social depois de visualizar produtos na loja – levando a maioria deles (54%) a comprar em outro lugar.

“Assim como em nossas vidas domésticas e profissionais, a linha entre experiências físicas e digitais ao fazer compras tornou-se cada vez mais tênue. Nesta temporada de compras de final de ano, ganhará mais destaque o varejista que fizer mais do que apenas otimizar os processos on-line e na loja. Adicionar mensagens avançadas, chatbots ou outras tecnologias de conversação ao mix atenderá aos consumidores como e onde eles querem se relacionar com a marca”, comenta Jonathan Bean, diretor de marketing da Sinch. “As mensagens diretas e seu imediatismo inferido estão entrelaçadas em todos os aspectos da vida dos consumidores, e eles claramente esperam que as marcas e varejistas acompanhem este ritmo ou levarão suas compras para outro lugar.”

O relatório completo pode ser baixado aqui.

Sobre o Sinch

A principal plataforma de comunicações em nuvem da Sinch permite que as empresas alcancem todos no planeta, em segundos ou menos, por meio de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas e operadoras móveis do mundo, usam a plataforma de tecnologia avançada da Sinch para se envolver com seus clientes. A Sinch tem sido lucrativa e de rápido crescimento desde a sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, na Suécia, e tem uma presença local em mais de 50 países. As ações são negociadas na NASDAQ Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos em sinch.com.

The post Pesquisa Sinch | 73% dos consumidores preferem finalizar as compras por smartphone depois de visitar uma loja física appeared first on Sinch.

]]>
Vídeos personalizados no WhatsApp: a chave para fazer sua estratégia de marketing de Black Friday e Natal bem sucedida https://sinch.com/pt/news/videos-personalizados-no-whatsapp-chave-para-fazer-sua-estrategia-de-marketing-de-black-friday/ Wed, 30 Nov 2022 07:30:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/videos-personalizados-no-whatsapp-chave-para-fazer-sua-estrategia-de-marketing-de-black-friday/ 98% dos clientes abrem vídeos personalizados que recebem em seus telefones. Segundo a Accenture, 91% dos clientes preferem comprar produtos de marcas que os reconhecem como pessoas físicas e os apresentam com ofertas personalizadas. Brasil, outubro de 2022 – Poucas semanas antes de uma das estações comerciais mais importantes do ano, que inclui Black Friday, […]

The post Vídeos personalizados no WhatsApp: a chave para fazer sua estratégia de marketing de Black Friday e Natal bem sucedida appeared first on Sinch.

]]>
98% dos clientes abrem vídeos personalizados que recebem em seus telefones. Segundo a Accenture, 91% dos clientes preferem comprar produtos de marcas que os reconhecem como pessoas físicas e os apresentam com ofertas personalizadas.

Brasil, outubro de 2022 – Poucas semanas antes de uma das estações comerciais mais importantes do ano, que inclui Black Friday, Cyber Monday e Natal, entre outras, muitas empresas começaram a planejar suas estratégias para alcançar suas metas de vendas.

Entre tanta concorrência, a chave para o sucesso é quem proporcionará a melhor experiência ao cliente, já que atualmente o perfil dos consumidores exige das empresas o uso de uma comunicação digital mais atrativa, mas, sobretudo, 100% pessoal e diretamente em seus celulares.

“Cada cliente é único, com características totalmente diferentes, então por que enviar mensagens genéricas para todos? Daí a importância de levar a comunicação com eles para outro nível de experiência, 100% personalizado, com mensagens únicas que permitem que as marcas se destaquem de sua concorrência! “, diz Fabio Garrido, Diretor de Applications – Sales Enablement da Sinch.

E precisamente uma das estratégias que está se tornando popular para as marcas é o envio de Vídeos Personalizados através do WhatsApp. Graças às suas características, os vídeos representam uma ferramenta de comunicação excepcional para enviar, já que, segundo Forrester, cada minuto de vídeo equivale a 1800 palavras, de modo que a experiência do cliente é ainda mais positiva.

Torná-lo pessoal é o próximo nível de engajamento

Para personalizar mensagens e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) é importante ter uma plataforma que permita a combinação de vídeos e imagens dentro de canais de grande difusão como o WhatsApp, juntamente com a personalização de mensagens para cada usuário, que podem incluir informações como seu nome.

É por isso que a Sinch, líder mundial em comunicação em nuvem para engajamento de clientes móveis, criou exclusivamente a plataforma PCP (Personalized Content Platform) que permite a fusão entre conteúdo e personalização de mensagens, maximizando o ROI de qualquer estratégia de marketing digital.

“A plataforma PCP é a próxima evolução dos recursos de geração de conteúdo criados. Além disso, fornece funcionalidade adicional a vários aplicativos, já que a empresa ou empresa pode adicionar um chatbot com inteligência artificial e/ou implementar a transferência para um agente humano para enriquecer ainda mais a experiência do cliente no WhatsApp”, acrescenta Garrido.

De acordo com o Sinch, o uso de vídeos no marketing digital:

  • Eles se conectam melhor, já que 98% dos clientes abrem vídeos personalizados.
  • Impacto do aumento: Até 95% dos clientes se lembram de vídeos individualizados.
  • Promove a conversão, pois 80% são mais propensos a comprar um produto ou serviço.
  • Aumentar a intenção de compra ou o tamanho do carrinho de compras da marca em até 20%.

O estudo de Videomarketing na América Latina, realizado pela Hubspot em 2022, indica que 62% dos entrevistados na América Latina assistem vídeos sobre as vantagens de um produto ou serviço antes de tomar uma decisão de compra e 53% estão interessados em assistir tutoriais sobre o uso do mesmo produto que compraram. Vale ressaltar que este relatório incluiu pesquisas de 518 profissionais de marketing em toda a América Latina.

“Tem sido demonstrado em diversos estudos de mercado que o conteúdo personalizado é mais eficaz na comunicação com os clientes e, com base em nossa pesquisa, os usuários definitivamente preferem assistir a um vídeo explicando algo, do que lendo os termos de uso em um processo de contratação/onboarding de um serviço, por exemplo”, conclui o executivo da Sinch.

As vantagens são muitas e o impacto nas vendas das marcas excepcionais, proporcionando experiências conversacionais únicas que atraem a atenção do cliente, além disso, para compartilhar informações comerciais ou converter oportunidades de vendas criando com grande experiência, escalável e alta qualidade.

The post Vídeos personalizados no WhatsApp: a chave para fazer sua estratégia de marketing de Black Friday e Natal bem sucedida appeared first on Sinch.

]]>
Pesquisa revela que 93% dos clientes desejam assessoria financeira personalizada de seu banco, mas menos de 30% a recebem https://sinch.com/pt/news/pesquisa-revela-que-93-dos-clientes-desejam-assessoria-financeira-personalizada-de-seu-banco/ Wed, 30 Nov 2022 07:13:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/pesquisa-revela-que-93-dos-clientes-desejam-assessoria-financeira-personalizada-de-seu-banco/ Um em cada três pessoas com menos de 40 anos trocaria de banco para obter uma melhor experiência móvel, pois os clientes querem uma interação mais personalizada. Setembro de 2022 — Os consumidores querem experiências móveis com seus bancos muito mais personalizadas que facilitem o apoio em tempo real 1:1 em qualquer lugar, diz uma […]

The post Pesquisa revela que 93% dos clientes desejam assessoria financeira personalizada de seu banco, mas menos de 30% a recebem appeared first on Sinch.

]]>
Um em cada três pessoas com menos de 40 anos trocaria de banco para obter uma melhor experiência móvel, pois os clientes querem uma interação mais personalizada.

Setembro de 2022 — Os consumidores querem experiências móveis com seus bancos muito mais personalizadas que facilitem o apoio em tempo real 1:1 em qualquer lugar, diz uma pesquisa com quase 3.000 consumidores, encomendada pela Sinch (Sinch AB (publ) – XSTO: SINCH). Com 93% pedindo assessoria financeira personalizada de seu banco, mas menos de 30% recebendo-as, a pesquisa em 15 países mostra que os clientes se beneficiariam de um maior nível de comunicação interativa e personalizada com seus bancos e parceiros financeiros.

Os clientes querem interações bidirecionais, donde puedan preguntar y responder, em tempo real, que possam resolver problemas com o banco à medida que acontecem, não importa onde estejam. Cinquenta e três por cento estão frustrados quando não podem responder a uma mensagem móvel e um em cada três com menos de 40 anos até trocou de banco para obter uma melhor experiência móvel. Esse desejo por bancos personalizados e ser capaz de se comunicar facilmente é mais acentuado em customers mais jovens, já que mais de 80% dos pesquisados da geração Z querem resolver tarefas ainda mais complexas usando canais digitais, incluindo completar um aplicativo de empréstimo ou compartilhar informações pessoais para obter recomendações de produtos financeiros sob medida.

Obtendo respostas instantâneas

Além disso, 98% dizem querer que suas perguntas sejam respondidas rapidamente, mas apenas 58% experimentam isso. Embora os bancos m ost ofereçam suporte por e-mail ou canais de comunicação no aplicativo, eles ainda não aproveitaram a oportunidade de se conectar 1:1 com os clientes e construir relacionamentos mais fortes por meio de mensagens de texto.

Trata-se de garantir a confiança

A pesquisa mostra que uma experiência tecnológica positiva está altamente correlacionada com a garantia da confiança do consumidor . Bancos que não entregam boas experiências são significativamente menos propensos a ter clientes que dizem confiar em seus bancos. A confiança também é adquirida sabendo quando a interação humana com um cliente é necessária. Mesmo com o uso generalizado de opções automatizadas de bate-papo, em momentos de frustração os clientes ainda querem ouvir uma voz humana; 95% dos entrevistados querem uma opção de mudar facilmente de mensagens automatizadas para uma conversa humana dentro do fluxo de mensagens.

“Nossa pesquisa mostra que o engajamento omnichannel está rapidamente se tornando a resposta para os bancos melhorarem a experiência do cliente”, disse Jonathan Bean, CMO da Sinch. “Tratma-se de comunicações interativas e personalizadas que são relevantes para os objetivos financeiros dos clientes, e como é fácil obter uma resposta de uma pessoa quando necessário. Embora muitos ainda estejam construindo sua confiança no banco digital, a tecnologia também pode ajudar os clientes a se sentirem mais seguros também. Bancos que fazem parceria com um fornecedor CPaaS confiável ganham uma vantagem única para garantir tanto o engajamento do cliente quanto a confiança através de uma ampla gama de soluções de comunicação e verificação em tempo real, como autenticação multifatorial e verificação em duas etapas, usando canais que os clientes preferem e estão familiarizados. ”

O estudo online de 2.980 consumidores em 15 países foi conduzido pela Ravn Research. Para ler o relatório completo, visite a página do Relatório C X dos Serviços Financeiros

Sobre Sinch

A plataforma líder de comunicações na nuvem da Sinch permite que as empresas cheguem a todos os celulares do planeta, em segundos ou menos, através de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas e operadoras móveis do mundo, usam a plataforma de tecnologia avançada da Sinch para se envolver com seus clientes. A Sinch tem sido lucrativa e de rápido crescimento desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 60 países. As ações são negociadas na NASDAQ Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos na sinch.com

The post Pesquisa revela que 93% dos clientes desejam assessoria financeira personalizada de seu banco, mas menos de 30% a recebem appeared first on Sinch.

]]>
SMS Pirata e o grande risco para marcas e clientes https://sinch.com/pt/news/sms-pirata-e-o-grande-risco-para-marcas-e-clientes/ Wed, 30 Nov 2022 07:02:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/sms-pirata-e-o-grande-risco-para-marcas-e-clientes/ Todo mundo que tem um aparelho de telefone celular, está vulnerável a sofrer uma abordagem de Smishing – modalidade de golpe que tem como objetivo roubar dados e senhas através do SMS. É um risco tanto para os consumidores quanto para as marcas, que têm seus nomes atrelados a ações fraudulentas. Segundo dados da empresa […]

The post SMS Pirata e o grande risco para marcas e clientes appeared first on Sinch.

]]>
Todo mundo que tem um aparelho de telefone celular, está vulnerável a sofrer uma abordagem de Smishing – modalidade de golpe que tem como objetivo roubar dados e senhas através do SMS. É um risco tanto para os consumidores quanto para as marcas, que têm seus nomes atrelados a ações fraudulentas.

Segundo dados da empresa de segurança PSafe, só no primeiro semestre de 2021 foram mais de 2,3 milhões de golpes financeiros detectados no Brasil, o que representa uma tentativa a cada seis segundos, tendo como principal meio o SMS. Liz Zorzo, gerente Global de Antifraude da Sinch, explica que há meios de blindar empresas e clientes para que não sejam vítimas de golpes de smishing, “o cuidado precisa vir dos dois lados, tanto de quem recebeu a mensagem quanto das marcas e criar uma relação de confiança é fundamental neste processo.”

Michele Bader, VP de Operações na Sinch Latam, explica que as empresas que não têm conexões diretas com operadoras, que usam grey routes, não tem controle nenhum sobre as mensagens enviadas. “Essas companhias estão usando canais não oficiais, não homologados, canais que não são controlados, que possibilitam o envio de conteúdo com temas que podem ser sensíveis ou polêmicos, mensagens que não foram solicitadas pelo cliente e publicidade que não é de interesse da pessoa. Nesses casos, realmente não existe um cuidado dos conteúdos que estão sendo enviados.”

O processo de segurança começa nas empresas, criando meios de comunicação de confiança. A primeira coisa é usar uma empresa homologada e que leva segurança a sério, de compliance, certificações de ISSO, que tem conexão direita com operadoras e que leva muito a sério a redundância de sistema e plataformas.

A utilização de um sistema e uma equipe operacional de confiança, com a identificação correta das mensagens, apresentando canais oficiais de comunicação, são fatores primordiais para blindar que os consumidores caiam nas armadilhas. Quanto mais pontos de segurança e monitoramento, mais difícil fica para o fraudador enganar alguém.

A melhor forma de uma empresa se proteger e garantir uma comunicação eficiente com seu público é contar com um fornecedor que tenha plataforma e infraestrutura adequada, “por isso é importante que as marcas que fazem uso do serviço de mensageria, independentemente do setor de atuação, tenham sistemas seguros, homologados junto às operadoras de telecomunicações, com uma área de antifraude de segurança e time multidisciplinar para cuidar da qualidade do conteúdo enviado”, reforça Zorzo.

Para o usuário final, a principal recomendação que Liz Zorzo faz é: “se você recebeu algo suspeito, como ofertas de empregos milagrosas, mensagens de banco, boletos e/ou dívidas que não fazem sentido, ou até mensagens com erros de digitação, não clique em nada, apenas reporte”, solicita Zorzo.

Se o remetente for um número regular de celular, de mais de 8 dígitos, as chances de ser fraude são enormes, pois esse tipo de remetente não é um serviço oficial das operadoras de telefonia móvel. Mais de 85% dos reportes de fraude são desse tipo de remetente. Mensagens que chegam de de um código numérico curto (de 3 a 6 caracteres ou pelo nome da empresa) são mais confiáveis, mas, ainda assim, é preciso ter atenção.

Então, se chegou alguma mensagem suspeita, que não foi solicitada ou está fora do contexto, o ideal é nunca ligar para os números de telefone de mensagens que não fazem sentido, não fazer transferências bancárias ou PIX apenas embasados numa mensagem. Neste ponto, o gerente de Antifraude da Sinch reforça: “sempre se pergunte “eu sou cliente deste banco?”, “eu utilizo o serviço desta empresa?” Se a resposta for não: reporte e, em caso de dúvida, cheque a informação em outro canal ou diretamente com a empresa que, supostamente, te contactou”, finaliza Bader.

Sobre a Sinch

A plataforma líder de comunicação em nuvem da Sinch permite que as empresas cheguem a todos no planeta, em segundos ou menos, através de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas e operadoras móveis do mundo, usam a plataforma de tecnologia avançada da Sinch para se envolver com seus clientes. A Sinch tem sido rentável e tem crescido rapidamente desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 50 países. As ações são negociadas na NASDAQ de Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos.

The post SMS Pirata e o grande risco para marcas e clientes appeared first on Sinch.

]]>
Sinch e Zapier expandem parceria para oferecer maior variedade de mensagens para empresas, facilmente https://sinch.com/pt/news/sinch-e-zapier-expandem-parceria-para-oferecer-maior-variedade-de-mensagens-para-empresas/ Wed, 30 Nov 2022 05:34:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/sinch-e-zapier-expandem-parceria-para-oferecer-maior-variedade-de-mensagens-para-empresas/ A nova integração permite que os clientes Zapier conectem aplicativos e processos de negócios existentes a canais de mensagens com a API Conversacional da Sinch São Paulo – 28 de setembro de 2022 –A Sinch, líder global em comunicação em nuvem e engajamento de clientes móveis, anuncia sua mais recente integração com aZapier, uma plataforma […]

The post Sinch e Zapier expandem parceria para oferecer maior variedade de mensagens para empresas, facilmente appeared first on Sinch.

]]>
A nova integração permite que os clientes Zapier conectem aplicativos e processos de negócios existentes a canais de mensagens com a API Conversacional da Sinch

São Paulo – 28 de setembro de 2022 –A Sinch, líder global em comunicação em nuvem e engajamento de clientes móveis, anuncia sua mais recente integração com aZapier, uma plataforma de automação, que permite levar uma ampla variedade de canais de mensagens aos mais de 5 mil aplicativos corporativos que Zapier suporta através daAPI Conversational da Sinch.

Pequenas e médias empresas já usam os produtos MessageMedia, SimpleTexting e ClickSend do Sinch para enviar mensagens SMS. A integração estendida amplia o alcance de empresas de todos os portes para enviar mensagens através de canais como WhatsApp, Telegram ou Facebook Messenger.

A API Conversacional da Sinch permite que as empresas construam, enriqueçam e otimizem as interações omnichannel em uma única integração. Em poucos cliques, os milhões de usuários do Zapier, incluindo equipes de vendas e marketing, departamentos de recursos humanos e muito mais, agora também podem criar fluxos lógicos, simples e automatizados entre seus aplicativos, além de incrementar processos de marketing existentes com a API Conversacional da plataforma de automação.

Essa sincronia de enviar e receber mensagens através de canais como WhatsApp, SMS, Facebook Messenger ou Instagram, torna muito mais fácil e rápido para as empresas começarem a usar novos canais de comunicação em escala. Sem a Sinch e Zapier, integrar novos canais de mensagens e criar gatilhos de automação dentro dos processos existentes de uma empresa exigiria tempo e esforço consideráveis de uma equipe de desenvolvimento, gastando muito mais recursos da empresa e diminuindo o ritmo.

Entre os casos de uso para integração, pode-se citar:

  • Envio de mensagens do WhatsApp para uma lista de clientes selecionados armazenados no Google Drive
  • Mensagens de confirmação de pagamento enviadas via SMS quando um cliente faz uma compra usando a instância shopify de uma marca
  • Criando um bilhete Zendesk quando um cliente envia mensagens para uma marca via DM no Instagram

Com a mais ampla variedade de canais do mercado e muito mais por vir, a API on-line da Sinch posiciona os usuários Zapier para fornecer verdadeiras comunicações omnichannel para seus clientes e equipes internas, aumentando o engajamento e conversões.

“Os canais de mensagens são imensamente importantes para os negócios atuais: eles vão aonde os clientes estão mais ativos e no canal que eles querem se conectar com suas marcas e provedores de serviços preferidos”, disse Jon Campbell, diretor de Mensagens Enriquecidas da Sinch. “Nossa parceria expandida com a Zapier fornece aos usuários acesso fácil a esses canais a partir de um único ponto de integração, reduzindo as dores de cabeça para os departamentos de TI e lançando as bases para uma verdadeira estratégia de mensagens omnichannel.”

O MessageMedia da Sinch se integrou ao Zapier em 2018, neste primeiro momento, os usuários podiam se conectar facilmente com outros aplicativos e automatizar tarefas repetitivas, como enviar notificações de calendário via SMS.

Saiba mais sobre a integração da API de conversação e experimente-a por si mesmoaqui. Os usuários não precisam ser desenvolvedores e o cadastro é gratuito.

Para obter mais informações sobre a integração MessageMedia da Sinch, consulte o siteaqui.

Sobre a Sinch

A plataforma líder de comunicação em nuvem da Sinch permite que as empresas cheguem a todos no planeta, em segundos ou menos, através de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas e operadoras móveis do mundo, usam a plataforma de tecnologia avançada da Sinch para se envolver com seus clientes. A Sinch tem sido rentável e tem crescido rapidamente desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 50 países. As ações são negociadas na NASDAQ de Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos.

The post Sinch e Zapier expandem parceria para oferecer maior variedade de mensagens para empresas, facilmente appeared first on Sinch.

]]>
43% dos brasileiros utilizaram a telemedicina durante a pandemia https://sinch.com/pt/news/43-dos-brasileiros-utilizaram-telemedicina-durante-pandemia/ Tue, 29 Nov 2022 13:25:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/43-dos-brasileiros-utilizaram-telemedicina-durante-pandemia/ De acordo com pesquisa feita pela Sinch, 50% utilizaram canais digitais para confirmar agendamentos e 46% foram notificados sobre casos de COVID-19 nas proximidades São Paulo, junho de 2021 – A pandemia de Covid-19 tem acelerado a transformação digital e os hábitos da sociedade em todos os aspectos, inclusive no cuidado com a saúde. Se […]

The post 43% dos brasileiros utilizaram a telemedicina durante a pandemia appeared first on Sinch.

]]>
De acordo com pesquisa feita pela Sinch, 50% utilizaram canais digitais para confirmar agendamentos e 46% foram notificados sobre casos de COVID-19 nas proximidades

São Paulo, junho de 2021 – A pandemia de Covid-19 tem acelerado a transformação digital e os hábitos da sociedade em todos os aspectos, inclusive no cuidado com a saúde. Se antes as consultas costumavam acontecer em clínicas ou prontos-socorros, atualmente as pessoas têm preferido consultas online. É o que mostra a pesquisa realizada pela Sinch, líder global em comunicação em nuvem, com mais de 2.800 pessoas de mais de 40 países, entre eles, o Brasil.

O estudo mostra que 38% da amostra global da pesquisa utilizou a telemedicina durante a pandemia. As taxas de adesão ao serviço são mais altas na Índia (65%), Estados Unidos (48%) e Brasil (43%). Dentre os adeptos das consultas online, 71% começaram a cuidar da saúde com ferramentas digitais durante a pandemia. No Brasil, 65% da população que não utiliza a telemedicina a considera útil, mas não tiveram oportunidade de experimentá-la porque seus planos de saúde não oferecem consultas virtuais.

Mais do que mudanças pontuais, a pandemia fez com que muitas pessoas repensassem seus hábitos a longo prazo. De acordo com os dados coletados pela Sinch, 58% vão evitar aglomerações mesmo com o fim da pandemia, 52% vão evitar viagens desnecessárias e 49% vão fazer compras online com mais frequência.

As autoridades de saúde também têm se adaptado à nova realidade e contam a expertise da Sinch para viabilizar o processo. Desde o início da pandemia, a companhia passou a oferecer infraestrutura de comunicação digital para governos e órgãos de saúde em todo o mundo a fim de auxiliar no enfrentamento à COVID-19. O ecossistema de mensagens da Sinch permite que os órgãos competentes enviem notificações à população em tempo real, além de permitir que o público utilize canais conversacionais para agendar testes de COVID-19, marcar consultas e tirar dúvidas sobre sintomas sem precisar sair de casa.

Assim como o varejo encontrou na internet ferramentas capazes de alavancar o negócio e engajar o público, as empresas de saúde precisam desenvolver conexões mais profundas com seus pacientes por meio de ferramentas digitais para construir históricos de saúde, avaliar sintomas, enviar links seguros para videochamadas e fornecer dicas personalizadas para cada paciente, por exemplo.

Como cada País utiliza a tecnologia

De acordo com a pesquisa feita pela Sinch, o aproveitamento de cada recurso tecnológico para o cuidado com a saúde varia em cada País. No Brasil, 43% utilizam canais digitais para agendar consultas, 50% para confirmar agendamentos e 17% para avaliações médicas. 46% foram alertados por mensagens móveis sobre casos de COVID-19 em suas regiões, enquanto 23% receberam comunicados enviados por seus planos de saúde.

Além da nacionalidade, outro critério impacta a relação do usuário com a tecnologia nos cuidados com a saúde: a idade. Os millennials (nascidos entre 1981 e 1996) são mais propensos a usarem smartphones para interações de saúde. 44% dos jovens desta geração fizeram consultas médicas online. Já entre os usuários da Geração X (1965 – 1980) e Baby Boomers (1946 – 1964), o número diminui para 35% e 22%, respectivamente.

De acordo com a Sinch, as pessoas valorizam a facilidade de ter em mãos informações relevantes sobre saúde, desde que as mensagens e comunicados sejam personalizados. Atualmente, a maioria das empresas de saúde contam com envios de notificações para lembrar usuários de suas consultas, enviar receitas médicas, etc. Ainda assim, há um universo de possibilidades ainda não explorado pelo mercado e que poderia aproximar ainda mais os pacientes dos provedores de saúde, garante a Sinch.

Com base no estudo feito pela companhia, é visível que ainda há muitas lacunas a serem desenvolvidas e aprimoradas. É possível fazer mais do que é feito atualmente, nesta e em outras muitas áreas, como varejo, área financeira em todas as outras. Canais de mensagens como WhatsApp e Facebook Messenger são oportunidades constantes para que empresas ofereçam conversas privadas seguras e altamente personalizadas.

As interações baseadas em notificações são apenas o primeiro passo. A Sinch espera que nos próximos anos mais empresas de saúde adotem a tecnologia e o engajamento digital, utilizando as mensagens móveis como elo constante para a inovação.

A Sinch leva segurança e credibilidade a sério. Como parceira do WhatsApp, a companhia garante aos clientes uma conta verificada na plataforma, o que ajuda as empresas a conquistarem visibilidade e a confiança dos usuários, além de aumentar o engajamento, escalabilidade das conversas, permitir envio de mensagens automáticas e a conversão de leads com mais facilidade.

Sobre a Sinch

A Sinch aproxima empresas e pessoas com ferramentas que tornam possível a comunicação automatizada e humanizada em larga escala. Sua plataforma líder de comunicações em nuvem permite que as empresas alcancem todos os telefones móveis do planeta, em segundos ou menos, por meio de mensagens móveis, voz e vídeo. Sinch é um provedor de plataformas self-service de construção de chatbots, inteligência artificial conversacional, conexão com os principais canais conversacionais e ferramentas de transferência de conversas dos robôs para equipes de atendimento humanos. A Sinch tem sido lucrativa e de rápido crescimento desde sua fundação, em 2008. Ela está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 40 países como Brasil, México, Estados Unidos, Singapura e Índia. As ações são negociadas na NASDAQ Stockholm: XSTO: SINCH. Visite-nos em https://sinch.com/pt-br/

The post 43% dos brasileiros utilizaram a telemedicina durante a pandemia appeared first on Sinch.

]]>
As empresas não estão recebendo a mensagem: novo relatório descobre que as marcas estão deixando os clientes frustrados por não responderem https://sinch.com/pt/news/empresas-nao-estao-recebendo-mensagem-novo-relatorio-descobre-que-marcas-estao-deixando-os/ Tue, 29 Nov 2022 09:15:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/empresas-nao-estao-recebendo-mensagem-novo-relatorio-descobre-que-marcas-estao-deixando-os/ 53% de los consumidores recuerda un momento frustrante en el que descubrió que no podía contestar a un mensaje enviado por una empresa Más de la mitad de los consumidores que expresan frustración, compran en otro lugar, cuando sus respuestas a los mensajes de la marca quedan sin respuesta. Mayo de 2022 — Los consumidores […]

The post As empresas não estão recebendo a mensagem: novo relatório descobre que as marcas estão deixando os clientes frustrados por não responderem appeared first on Sinch.

]]>
53% de los consumidores recuerda un momento frustrante en el que descubrió que no podía contestar a un mensaje enviado por una empresa

Más de la mitad de los consumidores que expresan frustración, compran en otro lugar, cuando sus respuestas a los mensajes de la marca quedan sin respuesta.

Mayo de 2022 — Los consumidores están siendo ignorados involuntariamente por las empresas, según un nuevo estudio de casi 3.000 consumidores en 15 países, encargado por Sinch (Sinch AB (publ) – XSTO: SINCH). El estudio reveló que el 89% de las personas desean iniciar y responder a conversaciones bidireccionales con las empresas, a través de múltiples canales móviles y sociales. Sin embargo, más de la mitad (53%) recuerda un momento frustrante en el que descubrió que no podía responder a un mensaje de móvil enviado por una empresa, por ejemplo para hacer una pregunta, recibir una actualización o completar una acción, como programar una cita. Encuentra el informe completo aquí.

La demora en las respuestas es sinónimo de insatisfacción

Según el informe, incluso las marcas que han desplegado algún tipo de comunicación bidireccional tienen dificultades para satisfacer las expectativas de los consumidores. Cuando se les preguntó cuánto tiempo suelen tardar en recibir una respuesta de una marca en las redes sociales, casi una de cada cuatro personas afirmó que tardaba un día o más. La mayoría de los encuestados afirmaron que es menos probable que compren a una marca debido a estos tiempos de espera excesivos. Ampliar la mensajería bidireccional a través de los canales móviles para ofrecer la inmediatez que los clientes esperan requiere una mayor atención y herramientas que pueden llegar de forma eficiente a través de una plataforma CPaaS de primer nivel.

¿IA en el equipo?

El estudio reveló que el 70% de las personas han interactuado con un chatbot con IA al menos una vez, pero ¿qué sucede cuando un agente de servicio en vivo tiene que intervenir? Un contundente 95% de los encuestados deseaba que se le transfiriera instantáneamente a un agente en vivo en estas situaciones, lo que contrasta con el 35% de las empresas que actualmente lo permiten, según un reciente White Paper de IDC.

El estudio amplía el desequilibrio entre el deseo de los consumidores de tener interacciones digitales más íntimas con las marcas y las limitaciones de la actual realidad de mensajes unidireccionales de las marcas.

“Nuestro estudio muestra que los clientes están preparados para llevar sus relaciones con las marcas al siguiente nivel, con una mensajería bidireccional a través de los canales que les dé la libertad de adaptar la conversación a sus necesidades”, dijo Jonathan Bean, CMO de Sinch. “Sin embargo, debido a que muchas marcas aún no están equipadas para proporcionar esta experiencia conversacional mejorada, los clientes están siendo ignorados involuntariamente, lo que puede llevarlos a abandonar un negocio por completo”. Activar la mensajería bidireccional omnicanal es una forma fundamental de impulsar la experiencia del cliente y forjar relaciones más leales y satisfechas con los consumidores.”

El estudio online de casi 3000 consumidores de 15 países, entre ellos México, Estados Unidos y Brasil, fue realizado por Ravn Research en octubre de 2021. Para leer el informe completo, encuéntralo aquí.

Sobre Sinch

La plataforma líder de comunicaciones en la nube de Sinch permite que las empresas lleguen a todas las personas en el planeta, en segundos o menos, a través de mensajería móvil, correo electrónico, voz y video. Más de 150 000 empresas, incluidas muchas de las empresas y operadores móviles más grandes del mundo, utilizan la plataforma de tecnología avanzada de Sinch para interactuar con sus clientes. Sinch ha sido rentable y de rápido crecimiento desde su fundación en 2008. Tiene su sede en Estocolmo, Suecia, y tiene presencia local en más de 60 países. Las acciones se negocian en NASDAQ Estocolmo: XSTO:SINCH. Visítenos en https://sinch.com/pt-br/

The post As empresas não estão recebendo a mensagem: novo relatório descobre que as marcas estão deixando os clientes frustrados por não responderem appeared first on Sinch.

]]>
Novo estudo mostra que quase 80% das empresas implementarão Conversational Customer Engagement para melhorar a experiência do cliente https://sinch.com/pt/news/novo-estudo-mostra-que-quase-80-das-empresas-implementarao-conversational-customer-engagement/ Tue, 29 Nov 2022 08:45:00 +0000 https://sinchcomdev.local/news/novo-estudo-mostra-que-quase-80-das-empresas-implementarao-conversational-customer-engagement/ White paper apresenta estudo patrocinado pela Sinch: mais da metade das empresas pesquisadas estão aumentando os investimentos em CPaaS para potencializar o Conversational Customer Engagement Brasil – abril, 2022 – Quase 80% das empresas implementaram ou implementarão o engajamento conversacional do cliente – a prática de se comunicar interativamente com os clientes de um canal […]

The post Novo estudo mostra que quase 80% das empresas implementarão Conversational Customer Engagement para melhorar a experiência do cliente appeared first on Sinch.

]]>
White paper apresenta estudo patrocinado pela Sinch: mais da metade das empresas pesquisadas estão aumentando os investimentos em CPaaS para potencializar o Conversational Customer Engagement

Brasil – abril, 2022 – Quase 80% das empresas implementaram ou implementarão o engajamento conversacional do cliente – a prática de se comunicar interativamente com os clientes de um canal digital para outro, mantendo o contexto – para melhorar a experiência do cliente, de acordo com uma nova pesquisa da IDC encomendada pela Sinch. Desses, mais da metade fará isso usando uma Plataforma de Comunicações como Serviço (CPaaS) para fornecer as experiências contextuais eficientes e hiperpersonalizadas que os clientes mais desejam.

No novo white paper da IDC, “Experiência do cliente digital: alavancando conversas para impulsionar a inovação e a diferenciação na empresa”,” Courtney Munroe, vice-presidente de pesquisa da Worldwide Telecommunications Research, da IDC, analisa a pesquisa global dos tomadores de decisão da experiência do cliente em 355 empresas para fornecer insights sobre o uso do Conversational Customer Engagement e avaliar seu impacto nos resultados de negócios.

45% das empresas planejam aumentar os gastos com o engajamento conversacional do cliente e, dessas, mais da metade, 52%, usarão CPaaS para isso

No White Paper da IDC, Munroe explica: “À medida que as empresas emergem do impacto do COVID-19, a rearquitetura de sua infraestrutura de TI para alavancar plataformas digitais será uma grande prioridade, e a experiência do cliente é o principal impulsionador desses investimentos, pois impacta diretamente no resultado final da organização.”

Ele continua explorando as transformações em andamento nas empresas globais, à medida que os líderes trabalham para criar uma melhor experiência do cliente por meio do envolvimento do cliente – interações que estão se tornando cada vez mais conversacionais por um bom motivo.

As comunicações multicanal capacitaram as empresas a se conectarem com seus clientes no canal de sua escolha, como SMS, voz, e-mail, Facebook Messenger, WhatsApp ou Instagram. É por meio do Conversational Customer Engagement que as empresas podem acelerar a inovação CX para criar fidelidade de longo prazo e impulsionar o crescimento imediato da receita.

Entre os destaques do White Paper da IDC:

  • 79% dos entrevistados iniciaram ou planejam implementar o Conversational Customer Engagement nos próximos dois anos. A maioria (52%) aproveitará as plataformas CPaaS para fazer isso.
  • Enquanto a maioria das empresas emprega vários canais e a maioria está aproveitando as conversas, apenas 22% das empresas usam mais de três canais para o engajamento conversacional. Os consumidores em todo o mundo normalmente usam quatro canais de mensagens.
  • As atividades de atendimento ao cliente — como atendimento e suporte ao cliente e pesquisas de satisfação do cliente — são os principais casos de uso, seguidas por atividades operacionais e transações vinculadas a pagamentos financeiros.
  • Apenas 35% das organizações permitem que um cliente transfira de um chatbot para um agente ao vivo para obter suporte aprimorado. Aqueles que implementaram o engajamento conversacional do cliente são muito mais propensos a fornecer essa experiência satisfatória ao cliente.

O white paper da IDC, “Experiência do cliente digital: alavancando conversas para impulsionar inovação e diferenciação na empresa”, documento #US48593121, janeiro de 2022, pode ser baixado aqui.

Sobre a Sinch

A Sinch aproxima empresas e pessoas com ferramentas que permitem o envolvimento pessoal. Sua plataforma líder de comunicações em nuvem permite que as empresas alcancem todos os telefones celulares do planeta, em segundos ou menos, por meio de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. A Sinch é uma fornecedora de software confiável para operadoras de telefonia móvel, e sua plataforma potencializa as comunicações críticas de negócios para muitas das maiores empresas do mundo. A Sinch tem sido lucrativa e tem crescido rapidamente desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 50 países. As ações são negociadas na NASDAQ Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos em https://sinch.com/pt-br/

The post Novo estudo mostra que quase 80% das empresas implementarão Conversational Customer Engagement para melhorar a experiência do cliente appeared first on Sinch.

]]>